Coluna do Borracha

 

  MARC MARQUEZ 100%
por Eduardo Abbas - 28/04/2014

Os adversários começam a arrancar os cabelos

O que se pode fazer? Se fosse Bernie Ecclestone o chefão da MotoGP, provavelmente ele iria inventar uma troca de pneus, ou mesmo de motos para barrar o menino. Quem sabe até um reabastecimento no meio da corrida, ou quem sabe mandar levar lastro. Mas quem manda não é ele, portanto não tem nada a se fazer, apenas aplaudir.
Onde vai chegar esse pequeno gênio das pistas? Com certeza ao bicampeonato, parece ser prematuro afirmar isso, mas não restam dúvidas que ele realmente não tem adversários esse ano, é só esperar mais alguns meses e comemorar o título antes do fim do ano. Na corrida Argentina, pista nova, desconhecida de todos, e que deveria ser um grande desafio, deu para perceber que nada disso foi problema, aliás, Marquez continua sozinho andando na frente, Pedrosa, Rossi e Lorenzo se pegando e os outros tentando aparecer no filme, parece ser uma categoria à parte que o menino corre.
A vida acaba sendo assim, sem sentido para quem comenta, porque na verdade não existe mais nada a ser dito, o espanhol desequilibrou de tal maneira a categoria que resta apenas, quem sabe, ele mudar de equipe, até porque a Honda fez uma moto impressionante para esse ano, ou fazer com que ele ande em apenas uma roda.
No fim de semana vai acontecer a etapa da Espanha, e correndo em casa, quem você acredita que é o favorito? Vou apostar nele, acho muito complicado pensar em outro piloto, tamanha a diferença que foi imposta aos outros, mas como dizia Juan Manuel Fangio, “Carreras son Carreras” e tudo pode acontecer. Será?
Falando em acontecer, a etapa do Alabama da Fórmula Indy foi um festival de maluquices. Primeiro que atrasar a largada em mais de duas horas arrebenta com qualquer programação de canal de TV, seja ele pago ou aberto. Segundo, deixar os pilotos andarem em uma pista com poças d água é no mínimo falta de sensibilidade dos organizadores, claro, só poderia virar um festival de batidas, saídas de pista e uma interminável participação do safety car (carro de segurança é o “Ó” né?).

Resultado: Will “low” Power que tinha tudo pra ganhar e disparar no campeonato, acabou se atrapalhando sozinho e abriu caminho para o sonso Ryan Hunter-Ray vencer e se aproximar do australiano na classificação geral. O show ficou por conta de Montoya, que na sua volta à categoria mantém o estilo arrojado e pouco ortodoxo nas ultrapassagens. Melhor para o show, que não é o da vida, mas continua sendo fantástico!
Vou ficando por aqui, torcendo pelo Marquez no fim de semana e para a NET não derrubar o sinal. Coisas de país da copa.
A gente se encontra na semana que vêm!
Beijos & queijos
e-mail: coluna.site@gmail.com
Follow me on twitter: @borrachatv
borrachatv.blogspot.com.br.
 

 

 

Eduardo Abbas

 
Mais de 30 anos de experiência na área de telejornalismo, produção de eventos esportivos, programas da linha de show,produção comercial para televisão e criação de novos produtos para televisão. Atualmente, é produtor executivo de eventos na RedeTV. Membro da Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, tem em seu currículo as seguintes atividades: Gerente de criação, eventos e produção – Criação e direção de novos programas, direção geral dos programas da grade de programação, direção de produção de produtos e investidores. Segmento especializado em WebTV e CableTV. Editor-Chefe dos programas Grid Motor e Linha de Chegada, no canal à cabo SporTV. Produtor responsável pela cobertura jornalística e transmissão da Stock Car. Produtor e editor da revista eletrônica Esporte Espetacular. Produtor e editor do GP Brasil de Fórmula1. Editor especial do Globo Repórter e Fantástico. Editor de telejornais: JN, JG, SPTV, GE, BDBR, BDSP. Implantação do jornalismo no SBT com o TJ Brasil com Boris Casoy e do Jornal do SBT, com Lilian Wite Fibe. Coberturas de eventos in loco: 1992 - Olimpíadas de Barcelona – produtor/editor pela OTI. 1994 - Copa do Mundo de Futebol EUA – produtor/editor pela TV Globo. 1997 - Torneio da França – produtor/editor pela TV Globo. 1998 - Copa do Mundo de Futebol FRANÇA – produtor/editor pela TV Globo. De 1999 a 2008 - cobertura de eventos comercializados nos EUA, Chile, Argentina, França, Itália e Espanha.

06/05/2014   O CAMPEONATO QUE VAI ACABAR MUITO ANTES
28/04/2014   MARC MARQUEZ 100%
22/04/2014   NÃO TEM PRA NINGUÉM!
15/04/2014   SINFONIA DE UMA NOTA SÓ
08/04/2014   AS ESTRELAS DAS MIL E UMA NOITES
31/03/2014   A GUERRA DOS MINIONS
25/03/2014   UMA QUESTÃO DE EQUILÍBRIO
18/03/2014   RONCOS DA MADRUGADA
09/03/2014   ESTÁ CHEGANDO O GRANDE FIM DE SEMANA!
03/03/2014   O COMEÇO DA NOVA ERA
 



Edison Ragassi
Aceleradas
Eduardo Abbas
Coluna do Borracha
Eduardo Abbas
Sétima Arte
Fernando Calmon
Alta Roda
Marli Gonçalves
Casa da Mãe Joana
Percy Faro
Autos & Fatos
Roberto Nasser
DE CARRO POR AÍ
Tarcisio Dias
Mecânica Online®
Vito Zanella
Vale a pena conferir

   

 

 

2004–2013 © Coisas de Agora. Todos os direitos reservados.