Aceleradas

 

  GP BAHREIN: A HAMILTON TEM TALENTO E BRAÇO!
por Edison Ragassi - 06/04/2014

Em prova movimentada, repleta de ultrapassagens e disputas, o inglês da Mercedes travou duelo com o companheiro e levou a melhor

E na terceira prova do ano o domínio da Mercedes-GP permaneceu, não só da equipe como dos motores fornecidos por ela. Nico Rosberg (Mercedes-GP) marcou o melhor tempo na classificação, com Lewis Hamilton em segundo. Podemos dizer que o treino foi dos segundos pilotos, pois Valtteri Bottas (Williams) apareceu em terceiro, herdou a posição de Daniel Ricciardo (RBR), que foi punido com a perca de 10 posições no grid, ele saiu de maneira perigosa do box durante o GP da Malásia. Sergio Pérez (Force India) foi bem, ao conquistar a quarta colocação e Kimi Räikkönen (Ferrari), pela primeira vez largou na frente de Fernando Alonso (Ferrari) ao conquistar o quinto melhor tempo e o companheiro o 9º lugar. Para Felipe Massa (Williams), sobrou a 7ª posição, o brasileiro admitiu que errou na classificação.
Como treino é treino e corrida é corrida, ao apagar as luzes vermelhas, Hamilton usou todo o talento para assumir a ponta. Surpreendentemente, Massa fez o mesmo e pulou para a terceira posição.
Com o desenrolar da prova, as Mercedes abriram, mas não teve ordem da equipe para favorecer um ou outro. Tanto que Rosberg foi pra cima de Hamilton, passou, mas o inglês deu o troco. Isso ocorreu em várias oportunidades, até a última volta quando eles contornavam as curvas lado a lado. Prevaleceu o braço de Lewis, que mesmo com pneus duros venceu.
Já a Williams tentou a estratégia de três paradas, poderia dar certo, mas um acidente provocado por Pastor Maldonado (Lotus), que atingiu Esteban Gutiérrez (Sauber), o carro do mexicano deu duas voltas no ar, provocou a entrada do safety car.
Isso fez com que Sergio Pérez (Force India), Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg (Force India) e Sebastian Vettel (RBR) ficassem na frente. Na última volta, Massa tentou ultrapassar Vettel e o alemão o espremeu no muro, não deu chance.
Felipe reclamou, disse que o piloto da Red Bull deveria ser punido, mas foi uma situação de corrida, ele só defendeu a posição.
Marcaram pontos no GP Bahrein
 1.    Lewis Hamilton
 2.    Nico Rosberg
 3.    Sergio Pérez
 4.    Daniel Ricciardo
 5.    Nico Hulkenberg
 6.    Sebastian Vettel
 7.    Felipe Massa
 8.    Valtteri Bottas
 9.    Fernando Alonso
10.  Kimi Räikkönen
O campeonato é liderado por Rosberg que soma 61 pontos, Hamilton aparece em segundo com 50 e Hulkenberg na terceira posição tem 28 pontos. Felipe Massa está em 11º com 12 pontos, seis atrás de seu companheiro Bottas que tem 18 pontos e a oitava colocação.
A Williams tem um bom carro e dois pilotos rápidos e muito parecidos. Digo isso, porque, apesar da experiência de Massa, ele não consegue andar muito mais rápido que o finlandês. Bem diferente do que ocorre na Mercedes, onde Hamilton é superior a Rosberg e mostrou isso nesta corrida.
Temos muitas provas pela frente e acredito que a RBR chegará para tirar a Mercedes dessa zona de conforto e a Williams, se não evoluir permanecerá brigando pela 7ª e 8ª colocação.
A próxima etapa será na China, dia 20/04.

Rapidinhas

Bronca no time
Depois da corrida, Felipe Massa chamou a atenção da equipe. "Vocês erraram na minha estratégia. Não tínhamos carro para duas paradas, como a Force India, então eu deveria ter sido chamado antes para os boxes, perdi tempo na pista". Felipe tem que se impor mesmo, pois Bottas já mostrou que tem braço para superá-lo.
Fio da navalha
Hamilton valorizou sua vitória elogiando o companheiro. "Nico dirigiu fantasticamente bem. Foi muito, muito difícil manter volta. No final eu construí uma pequena diferença, mas ele era muito rápido com os pneus macios. A vitória foi no fio da navalha", afirmou o inglês depois da prova.
Penalizado
Os fiscais da F-1 não estão pra brincadeira. Depois da corrida, o venezuelano Pastor Maldonado foi punido com cinco posições no grid de largada do GP da China por causar o acidente de Esteban Gutiérrez. Durante a prova recebeu um stop and go de 10 segundos.
 

 

 

Edison Ragassi
ragassi@gmail.com
 
jornalista e radialista, nasceu em São Paulo. Formado em Propaganda & Marketing pela Anhembi Morumbi e em Jornalismo pela FIAM, iniciou sua carreira profissional em Comunicação em 1.987, como locutor na Rádio Brasil 2000 FM. Atuou durante 11 anos em emissoras de rádio onde, entre outras atividades, apresentou os informativos: Pé na Tábua, SOS Caminhoneiro e Boletim do Automóvel. Passou por emissoras como Manchete FM, Musical FM e Rádio Capital. Ingressou no jornalismo impresso em 2001 e desde então especializou-se no setor automotivo. Trabalhou como repórter na Revista Mercado Automotivo, foi editor-chefe da Revista Vendo Autos e atualmente é o editor de Veículos das publicações Balcão Automotivo e Reparação Automotiva. Também escreve o Blog Auto Agora http://autoagora.blogspot.com, e é colaborador do Programa Coisas de Agora.

06/04/2014   GP BAHREIN: A HAMILTON TEM TALENTO E BRAÇO!
30/03/2014   GP MALÁSIA: A MERCEDES ESTÁ FORTE E A RBR SE APROXIMA
17/03/2014   GP AUSTRÁLIA: MERCEDES CONFIRMA FAVORITISMO
25/11/2013   E VETTEL ENCERRA A TEMPORADA DESTRUINDO RECORDES
18/11/2013   GP ESTADOS UNIDOS - NOVIDADE! VETTEL VENCEU.
04/11/2013   VETTEL VENCEU, QUE VENHA LOGO 2014!
28/10/2013   GP INDIA- VETTEL É TETRA E ALONSO TEM DIA DE MASSA
14/10/2013   GP JAPÃO – POR QUE TRÊS PARADAS?
07/10/2013   GP COREIA DO SUL - DE NOVO, VETTEL VENCE E MASSA VAI MUITO BEM!
23/09/2013   VETTEL É QUASE CAMPEÃO
 



Edison Ragassi
Aceleradas
Eduardo Abbas
Coluna do Borracha
Eduardo Abbas
Sétima Arte
Fernando Calmon
Alta Roda
Marli Gonçalves
Casa da Mãe Joana
Percy Faro
Autos & Fatos
Roberto Nasser
DE CARRO POR AÍ
Tarcisio Dias
Mecânica Online®
Vito Zanella
Vale a pena conferir

   

 

 

2004–2013 © Coisas de Agora. Todos os direitos reservados.