JOSÉ CELSO MAZARIN É O NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES DO GRUPO SMARTTECH
30/04/14
Companhia de Imprensa

Engenheiro mecânico, Mazarin entra para reforçar o time da Smarttech na prestação de serviços de engenharia, com simulações e testes para empresas nos setores automotivo, máquinas agrícolas e de construção, e de óleo e gás.

O engenheiro José Celso Mazarin assumiu a Diretoria de Operações do Grupo Smarttech, em Holambra. Sua experiência profissional está focada em serviços de engenharia, voltados ao desenvolvimento de produtos por meio de testes e simulação conjugados, com ênfase em testes na área de segurança veicular passiva, coordenando a realização dos primeiros crash tests no Brasil. Atuou ainda nas áreas de durabilidadde, emissões veiculares e ruídos e vibrações. Mazarin chegou à Smarttech para comandar um time de engenheiros e tecnólogos, e dar o suporte necessário aos departamentos de engenharia das empresas.
Engenheiro mecânico pelo Centro Universitário da FEI, José Celso Mazarin atuou em atividades pioneiras da engenharia automobilística do Brasil, como coordenador do time que implementou o primeiro laboratório de emissões veiculares na GM do Brasil.
Ainda como engenheiro da GMB, foi responsável pela implementação dos mais completos laboratórios de segurança veicular, ruídos e vibrações e testes estruturais do Brasil. Na montadora, onde trabalhou durante 32 anos, principalmente no Campo de Provas, em Indaiatuba, São Paulo, Mazarin participou do desenvolvimento e validação de diversos projetos de novos veículos no período de 1980 a 2004.
Mazarin atuou no desenvolvimento para aplicação do primeiro airbag instalado em veículo brasileiro. Trabalhou também por quase oito anos na Chris Cintos de Segurança, onde foi responsável pela implementação de sled servo hidráulico (simulador de testes de impacto de veículos) e, também, pelo desenvolvimento do primeiro cinto brasileiro com limitador de carga e pretensionador, o que inclui, além das atividades de desenvolvimento e aplicação do produto, a homologação juntos a órgãos internacionais.
No Grupo Smarttech, Mazarin pretende aplicar toda bagagem adquirida no setor e deixar o time mais robusto para atuar com análise estrutural e testes físicos. “É uma área muito importante e cada vez mais requisitada e fundamental para o crescimento tecnológico do País, onde a Smarttech já tem tradição e vai avançar”, afirma José Celso Mazarin, 62 anos.
José Ricardo Andrade Nogueira, presidente do Grupo Smarttech, conta que o objetivo é reforçar o time e, assim, oferecer um conjunto de soluções para os departamentos de engenharia nos setores automotivo, máquinas agrícolas e de construção, e óleo e gás. “Há uma necessidade muito grande nas empresas no tocante a simulação e testes, e a Smarttech vem se consolidando no apoio de projetos dos departamentos de engenharia, para redução dos custos”, afirma o executivo.
SOBRE GRUPO SMARTTECH - fundado em 1997, o fornece serviços e tecnologias para apoio de projetos de engenharia. Com uma visão multidisciplinar, oferece ao mercado recursos de simulação e testes de forma a cobrir as principais necessidades de projeto e validação de produtos. Tem parcerias com empresas líderes no mercado mundial em suas respectivas áreas, representadas na América do Sul. A equipe técnica tem visão não apenas da operação das tecnologias, mas da aplicação em diferentes áreas tais como energia, automotiva, máquinas agrícolas, bens de consumo, máquinas e equipamentos, entre outros. Está organizado em duas empresas, uma voltada à comercialização de software e hardware (SMARTTECH Tecnologia) e outra à execução de serviços de engenharia (SMARTTECH Serviços de Engenharia). O grupo possui base na Capital paulista, Holamba/SP, Belo Horizonte/MG e Rio de Janeiro/RJ.
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo
msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Ivana Andrade
ivana@companhiadeimprensa.com.br
(11) 4435-0000
Coisas de Agora®.
TV Coisas de Agora.
Google+
@coisasdeagora.
Apoio:
Dy Jay - Tecnologia em eventos.
L3ppm - A inteligência que gera resultados.
Siga O Velho do Megafone






BMW MOTORRAD APRESENTA NOVA K 1600 GTL EXCLUSIVE, A ESTRADEIRA DEFINITIVA

BANDA ONE DIRECTION CONTARÁ COM APOIO DE CARRETA CAMARIM DURANTE SHOWS NO BRASIL

RENAULT LEVA COMERCIAIS LEVES À APAS 2014

COMIDA DE RUA EM SÃO PAULO

NSA PNEUTEC ANUNCIA NOVA FÁBRICA SUSTENTÁVEL

BMW i8

LINHA 2015 DOS FIAT IDEA E SIENA EL CHEGA AO MERCADO COM NOVIDADES

FÓRMULA SAE MICHIGAN 2014

ENERGIA ELÉTRICA

TRIUMPH LANÇA A ESPORTIVA DAYTONA 675 NO BRASIL

EXPOSAFRA 2014

“MAIO AMARELO – ATENÇÃO PELA VIDA”

BANCO PENSADOR

BRASILEIRO DE MARCAS

3ª ETAPA DO BRASILEIRO DE JET SKI – GRAND PRIX 2014

CHUVAS ENCERRAM PREMATURAMENTE O RALLY DO VELHO CHICO

BRASILEIRO DE JET SKI – GRAND PRIX 2014

RALLY DO VELHO CHICO

NOVA EMPRESA PRETENDE HUMANIZAR O TRÂNSITO

RALLY DE PONTA GROSSA

LUBRIFICANTES

FUSCA É TEMA DE EXPOSIÇÃO INÉDITA

TOYOTA PRIUS PASSA A INTEGRAR FROTA DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DE PERNAMBUCO

FORTALEZA E PORTO VELHO TÊM VAGAS ABERTAS PARA O TREINAMENTO TÉCNICO SHIMANO

RAÍZEN E SAPORE SE UNEM PARA FORMAR EMPRESA DE RESTAURANTES PARA POSTOS EM RODOVIAS

FIAT FORMA PRIMEIRA TURMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PARCERIA COM AS UNIVERSIDADES BOCCONI E FIA/USP

VOLKSWAGEN CC GANHA NOVA VERSÃO COM MOTOR 2.0L TSI

O TRATOR DO ANO NO BRASIL

JOSÉ CELSO MAZARIN É O NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES DO GRUPO SMARTTECH

MAN LATIN AMERICA AMPLIA MERCADO DE ATUAÇÃO NA COLÔMBIA

Ver Todas matérias >>

 

2004–2013 © Coisas de Agora. Todos os direitos reservados.