BMW i8
06/05/14
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Grupo Maquina Public Relations

Híbrido revolucionário combina esportividade e sustentabilidade

Apresentado mundialmente em Los Angeles (EUA), o esportivo será comercializado inicialmente em Europa e EUA; Brasil também receberá o modelo, porém data de chegada ao mercado não foi definida.

Integrante da submarca BMW i acelera de 0 a 100 km/h em 4,4s, com consumo médio de 47 km/litro
O BMW Group apresentou ao mercado o BMW i8, o segundo modelo da nova marca BMW i e o primeiro veículo híbrido plug-in da companhia, em evento de lançamento mundial que ocorreu em Los Angeles, no início de maio. O esportivo, que traz visual arrojado e proposta consciente em relação à sustentabilidade, é uma interpretação revolucionária do prazer característico de se dirigir um BMW.
O veículo será comercializado a partir de junho na Europa e EUA. O Brasil também receberá o modelo, mas ainda não há data definida. “A chegada do BMW i8 ao mercado é um marco para a indústria automotiva, pois é o único veículo no mundo que alia esportividade a preocupações da sociedade moderna como mobilidade urbana e sustentabilidade. Vale reforçar, ainda, que em breve o produto também atenderá o mercado brasileiro”, afirma Carlos Cortes, gerente de marketing e vendas responsável pela submarca BMW i no Brasil.

Motorização e desempenho

A combinação das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive produz, além do gerenciamento de energia inteligente, potência máxima de 266 kW/362 cv, que proporciona ao BMW i8 as características de desempenho de um autêntico carro esportivo, com 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, mas com consumo de combustível de 47km/l e  49g/km* de emissão de CO2, números equivalentes ao de um carro de pequeno porte.
O BMW i8 conta com um sistema de propulsão híbrido plug-in, que inclui o inédito motor de três cilindros e injeção direta à gasolina BMW TwinPower Turbo 1.5L, excepcionalmente compacto e de alto desempenho que gera uma potência de 170kW/231cv, com torque máximo de 320Nm.
A segunda fonte de energia do carro é um motor elétrico especialmente desenvolvido e produzido pelo Grupo BMW para o BMW i8. A unidade desenvolve uma potência máxima de 96 kW/131 cv e entrega seu torque máximo de 250 Nm ao primeiro toque no acelerador. Além da resposta instantânea tipicamente gerada por motores elétricos, a potência continua a ser produzida até o limite de giros, graças ao design especial, que permite que o motor elétrico continue a fornecer bastante torque em altas rotações.
O motor elétrico também pode impulsionar o veículo sozinho - a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e o alcance máximo é de 37 quilômetros. O motor recebe a potência da bateria de íons de lítio, que foi instalada na parte central embaixo do assoalho do veículo, e pode ser recarregada por uma simples tomada doméstica, por meio do BMW i Wallbox ou em alguma estação pública de carregamento.  O motorista pode escolher entre diferentes modos de condução, do mais esportivo ao mais confortável/econômico. São eles: Comfort, Sport, Eco Pro, na modalidade híbrido; e Comfort e Eco Pro, no modo elétrico.

Equipamentos

O extenso pacote de equipamentos padrão do BMW i8, já disponível em sua versão de entrada Neso, inclui o Sistema de Navegação Profissional, display de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado dual zone, BMW iDrive com tela de 8,8 polegadas, volante esportivo de couro com botões multifuncionais, assentos esportivos de couro ajustáveis eletricamente e painel de instrumentos com acabamento em couro. O proprietário também tem a possibilidade de escolha entre quatro acabamentos de pintura externa e quatro variantes de equipamentos internos.
Além disso, o consumidor pode escolher entre três linhas de equipamentos opcionais: Halo, Carpo e o exclusivo pacote Pure Impulse, que traz rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis de LED com funções estendidas, como iluminação diferenciada para autoestrada, Head-up display, entre outros equipamentos especiais.

Serviços exclusivos BMW i

A BMW i conta com alguns serviços exclusivos desenvolvidos como parte do programa “360º electric”, como BMW i Wallbox para carregamento doméstico e conveniente da bateria; serviço de diagnóstico da infraestrutura elétrica residencial do consumidor e instalação da BMW i Wallbox; serviços de assistência para manutenção, reparos e no evento de uma pane; e um programa de vendas flexível.

Sustentabilidade em todo o processo produtivo

A preocupação com o meio ambiente também está presente na fabricação do BMW i8. O processo de montagem do veículo é feito na fábrica de Leipzig, que possui um grande compromisso com a sustentabilidade. Nesta unidade, a energia utilizada em sua produção é 100% eólica. A unidade também é uma das mais silenciosas e limpas do mundo, utilizando 50% menos energia e água.
*Trata-se de um indicador baseado em um perfil de direção no qual a capacidade da bateria de alta voltagem é inicialmente utilizada para a propulsão totalmente elétrica, antes de alternar para o modo híbrido, quando a energia é recuperada para recarregar a bateria, permitindo que grande parte da viagem seja coberta unicamente através de energia elétrica. Este perfil utiliza até 11,9 kWh de eletricidade e 2,1 litros de combustível para completar os 100 quilômetros.
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 nações. Em 2013, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,96 milhão de veículos e 115.215 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores. O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como partes integrantes da sua estratégia. BMW do Brasil: www.bmw.com.br / Redes sociais: www.bmw.com.br/interatividade.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Vladimir Mello
vladimir.mello@bmw.com.br
Paula Cichini
paula.cichini@bmw.com.br
Mariana Romero
mariana.romero@bmw.com.br
Talita Rodrigues
talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Grupo Maquina Public Relations
Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil
Bruna Marconi
bruna.marconi@grupomaquina.com
(11) 3147-7439
Flávio Faria
flavio.faria@grupomaquina.com.br
(11) 3147-7477
Cristiane Rocha
cristiane.rocha@grupomaquina.com
(11) 3147-7430
Fernando F. Kadaoka
fernando.kadaoka@grupomaquina.com
(11) 3147-7498
Coisas de Agora®.
TV Coisas de Agora.
Google+
@coisasdeagora.
Apoio:
Dy Jay - Tecnologia em eventos.
L3ppm - A inteligência que gera resultados.
Siga O Velho do Megafone






BMW MOTORRAD APRESENTA NOVA K 1600 GTL EXCLUSIVE, A ESTRADEIRA DEFINITIVA

BANDA ONE DIRECTION CONTARÁ COM APOIO DE CARRETA CAMARIM DURANTE SHOWS NO BRASIL

RENAULT LEVA COMERCIAIS LEVES À APAS 2014

COMIDA DE RUA EM SÃO PAULO

NSA PNEUTEC ANUNCIA NOVA FÁBRICA SUSTENTÁVEL

BMW i8

LINHA 2015 DOS FIAT IDEA E SIENA EL CHEGA AO MERCADO COM NOVIDADES

FÓRMULA SAE MICHIGAN 2014

ENERGIA ELÉTRICA

TRIUMPH LANÇA A ESPORTIVA DAYTONA 675 NO BRASIL

EXPOSAFRA 2014

“MAIO AMARELO – ATENÇÃO PELA VIDA”

BANCO PENSADOR

BRASILEIRO DE MARCAS

3ª ETAPA DO BRASILEIRO DE JET SKI – GRAND PRIX 2014

CHUVAS ENCERRAM PREMATURAMENTE O RALLY DO VELHO CHICO

BRASILEIRO DE JET SKI – GRAND PRIX 2014

RALLY DO VELHO CHICO

NOVA EMPRESA PRETENDE HUMANIZAR O TRÂNSITO

RALLY DE PONTA GROSSA

LUBRIFICANTES

FUSCA É TEMA DE EXPOSIÇÃO INÉDITA

TOYOTA PRIUS PASSA A INTEGRAR FROTA DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DE PERNAMBUCO

FORTALEZA E PORTO VELHO TÊM VAGAS ABERTAS PARA O TREINAMENTO TÉCNICO SHIMANO

RAÍZEN E SAPORE SE UNEM PARA FORMAR EMPRESA DE RESTAURANTES PARA POSTOS EM RODOVIAS

FIAT FORMA PRIMEIRA TURMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PARCERIA COM AS UNIVERSIDADES BOCCONI E FIA/USP

VOLKSWAGEN CC GANHA NOVA VERSÃO COM MOTOR 2.0L TSI

O TRATOR DO ANO NO BRASIL

JOSÉ CELSO MAZARIN É O NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES DO GRUPO SMARTTECH

MAN LATIN AMERICA AMPLIA MERCADO DE ATUAÇÃO NA COLÔMBIA

Ver Todas matérias >>

 

2004–2013 © Coisas de Agora. Todos os direitos reservados.